Tempo: Um tesouro a ser protegido.
Qual é o bem mais precioso que a gente tem na vida?
Uma pergunta meio difícil de responder, né? Alguns podem dizer que é a família, os amigos, a saúde, o trabalho etc. Mas você já parou para pensar que o bem mais valioso que possuímos pode ser o tempo?
O que faz todo sentindo, porque a gente usa ele para aproveitar todas as outras coisas, de pessoas a lugares, de objetos a comidas. O tempo é a moeda que nos proporciona a oportunidade de usufruir várias coisas que a vida nos oferece.
Por ser uma moeda tão importante, o tempo deve ser bem aproveitado e cuidado, porque o que tem de espertinhas e malandros querendo roubá-lo da gente não é brincadeira, todos nós devemos prestar atenção para não entregar o ouro na mão do bandido, pois apesar do seu grande valor, o tempo é a riqueza que estamos mais dispostos a compartilhar.
Pensa assim! Cada um de nós têm o seu próprio tempo, né? Só que nessa conta ainda entra a parte que as outras pessoas gastam com agente. E aí começa a lógica da matemática do tempo, quando o dividimos com alguém/algo que soma na nossa vida, ficamos cada vez mais ricos, já que além de usarmos a nossa parte do ouro, ainda podemos gastar o de outras pessoas. E é nesse ponto que moram as bênçãos e as responsabilidades de ter tamanha riqueza, pois você pode até optar em investir mal a sua fortuna, mas fazer com que a outra pessoa também desperdice a dela é muita cretinagem.
Veja só, se a gente aceita ser o par, love, mô, bem, namorado(a) de alguém, a gente também diz sim para um pouco da fortuna que o outro tem, o tempo dele. Quem topa essa parada, precisa ter noção do tesouro que tem para administrar, afinal, é o capital de tempo de ambas as partes que está em jogo.
Ninguém gosta de gastar dinheiro com algo que não traz nenhum benefício, essa lógica também se aplica a nossa relação com o tempo da gente e das outras pessoas. Se investir o nosso precioso tempo em algo ruim e sem retorno já mostra o quanto somos péssimos investidores, fazer mau uso da parte que o outro nos doa só escancara o quanto somos imaturos e egoístas.
Roubar o tempo de alguém e não fazer um bom investimento dele deveria ser um crime financeiro inafiançável!
Talvez isso não nos impeça de gastar mal o nosso tempo, mas com certeza passaríamos a nos preocupar com o do outro, uma vitória a ser comemorada, placar de 1 x 0 para o altruísmo (aprendido a duras penas) contra o egoísmo, o que pode não ser uma goleada, mas com certeza já soma pontos importantes para a turma do bem.
Um comentário
Pingback: