você anda correspondendo as suas próprias paixões?

Compartilhar:

Imagina você, que sempre gostou de escrever, acordar e perceber que aquele é o dia do lançamento do seu livro. Uau! Que emoção, a sua paixão pelas letras realmente evoluiu, você se tornou tão íntima delas que agora tem o privilégio de usá-las numa obra sua. Nossa! Que coisa boa.

E você? É, você mesmo. Quem mais poderia ser?

Sempre sonhou em ganhar o pão de cada dia e de quebra os aplausos do público fazendo o que mais gosta, dançar, anos e anos de prática te levaram ao grande espetáculo de hoje, provavelmente terá casa cheia, será uma noite memorável. Parabéns, estarei na primeira fila só para te ver.

ballet-cortada

Ah! Ontem fui naquele barzinho badalado da cidade, você estava lá, tocando e cantando divinamente, do jeito que vai, logo ficará famosa no mercado musical. Bem que você sempre disse que a música era o seu pote de ouro no fim do arco-íris. Menina, deixa eu te dizer, vi o colorido de um arco-íris ontem ao ouvir você cantar. Talento, sem dúvida é uma coisa que te pertence.

E você rapaz, assistir essa semana na TV uma matéria sobre as suas viagens pelo Nordeste brasileiro, ninguém achou que essa história iria vingar, mas aí está, ficou muito bacana, vi também os seus vídeos no YouTube. Caramba! Incrível! Descobrir coisas que nem imaginava que existiam no nosso Nordeste. Não para por aí não, vai pensando no próximo roteiro de viagens viu.

Eita! Já ia me esquecendo de você, desculpe. Tenho que te dar os parabéns, a sua exposição estava simplesmente in-crí-vel, não sei aonde você encontra tanta inspiração para pintar telas tão maravilhosas. O trabalho ficou fantástico!

pexels-photo-159983

Imagina você, uma pessoa comum de sonhos não tão comuns assim, imagina acordar um dia e perceber que a sua paixão do passado vingou. Estilo uma novela mexicana, vocês desafiaram tudo e todos para viverem uma grande história, os dois, você e a sua grande paixão não descansaram até ficarem juntos, não desanimaram quando os outros falaram que não ia dar certo, que vocês não combinavam, disseram que essa história de escrever, dançar, cantar, viajar e pintar nunca ia dar certo. Mas, mesmo com tanta negatividade  vocês não desistiram um do outro, sua paixão se negou a abandonar o seu coração e você se recusou a expulsá-la, persistiram até chegarem ao tão sonhado final feliz.

Bom, nem todo mundo tem a coragem e a ousadia de enfrentar as dificuldades e o nariz torto das outras pessoas para viver uma grande paixão, mas todos temos as nossas paixões, os nossos sonhos alimentados secretamente a base de pão e água, uma deita insossa, mas que os mantêm vivos, esperando o dia em que a gente decida não se importar muito para a posição dos narizes dos outros ou para aqueles nossos preconceitos tolos que nos impedem de alimentar as paixões que carregamos no peito. Pode acreditar, os nossos sonhos/paixões estão só esperando o dia que a gente vai chutar o pau da barraca, tacar pimenta na receita e deixar acender a vontade de viver as nossas próprias paixões.

pexels-photo-7

Porque, pensa na felicidade que seria, acordar e perceber que a sua paixão também está desperta, te esperando para vocês viverem juntos os sonhos que acontecem na vida real. Imagina o quão bom isso seria. Imagina!

Nota que inspirou esse texto

Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *