Os benefícios da vitamina A(braço)

Compartilhar:

Sabe aquele sofá da casa de um amigo ou parente que você ama mais do que a sua própria cama?

E aquela blusa absurdamente confortável e linda que você vive roubando da sua irmã, mas que ela nunca irá te dar?

Ou então aquela pessoa que faz o melhor café do mundo e mesmo que você se esforce e siga a receita à risca, o seu nunca sairá tão bom quanto o preparado por ela?

person-woman-coffee-cup

Sem falar naquele serumaninho que nos cura com um abraço, daqueles que a gente sente a nossa alma se acomodando naquele espaço tão aconchegante.

É pessoas, felizmente ou infelizmente (dependendo do seu ponto de vista) não somos seres autossuficientes, têm coisas na vida que a gente só tem acesso através das outras pessoas. Nem adianta espernear por isso, a vida é assim, complicada demais para tentarmos melhorá-la sozinhos, o que nos resta é aprender a lidar com isso e buscar no outro o café dos deuses, o sofá da preguiça, a blusa perfeita ou o abraço acolhedor.

Esse último item, o abraço, merece uma atenção especial, afinal ele tem poderes que a ciência até hoje tenta explicar, um abraço bem apertado consegue curar a saudade que o coração sente, basta alguns segundos e a pessoa já sente que a dor no peito que tanto incomodava já diminui, dizem que o efeito é quase instantâneo.

portrait-1216264_1920

Tido também como um tratamento estético milagroso, o abraço consegue retirar as expressões carrancudas do nosso rosto, especialistas garantem que ele deixa a pele mais saudável e as expressões menos ranzinzas. Custa nada experimentar, né?

Em casos de tristeza aguda corra para o abraço mais próximo, se não for bem atendido, abra uma reclamação, os prestadores desse serviço têm que saber o quão eles são importantes para nós. E outra coisa, vai que um dia o jogo se inverta, o paciente vire médico e o todo entendido  “doutor(a)” seja o doente, como é que o primeiro irá cuidar do segundo, sendo que ele ainda está debilitado pela falta de assistência?

hug-1315552_1920

Olha! Olha! A falta de empatia e reciprocidade gritando ai minha gente.

Ainda bem que o abraço é diplomático, usado na medicina tradicional e alternativa, um santo remédio para quebrar o gelo de um relacionamento e expulsar a angústia do peito, atua também no combate ao estresse e no desenvolvimento da autoconfiança, um medicamento sem contra indicação.

Um gesto que é artigo recente na civilização, usado em poucos países do mundo, e que por esse motivo deve ser propagado por aí. Assim, vá melhorando a técnica, se for viajar para terras estrangeiras lembre de levar o abraço na bagagem, dissemine ele pelo mundo e quando retornar reabasteça o estoque, pois remédio quando é bom nunca deve faltar na nossa malinha de primeiros socorros.

Ah! Antes do texto acabar, um recado: Aquele abraço! 🙂

Nota que inspirou esse texto:

Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *