Não nascemos prontos e tudo bem ser assim

Compartilhar:

A frase “Você não está preparada/o” não é o fim do mundo. A gente não nasce pronto para nada, vamos nos aprontando no meio do caminho, e tudo bem se tem uns fracassos e erros, afinal de contas, nós não nascemos prontos para acertar. Tudo foi e sempre será um processo de construção/desconstrução, o tal de aprender e desaprender para voltar a aprender algo novo.

Não seja tão dura com você, não seja tão mole com as pressões dos outros, sei que é fácil escrever isso e que praticar é bem mais complicado, mas é preciso. Seja mais gentil com você e respeite o seu ritmo de desenvolvimento, emocional, físico, espiritual, não importa o setor da sua vida, o que importa é que você pode e deve seguir a maratona no seu ritmo para não morrer de exaustão no meio do caminho.

E não estou dizendo que a gente deve ficar parada e ver os outros passarem, porque realmente não é isso, a vida é uma maratona e se estamos aqui é para participar dela, mas não precisa ser tão desgastante assim. Podemos nos preparar, procurar uma sombra vez ou outra e tomar um fôlego para voltar no ritmo e conquistar o nosso pódio pessoal, as nossas pequenas vitórias que trazem alegria e orgulho de ter conquistado.

Todos os dias participamos de algumas maratonas que pedem diferentes habilidades da gente, umas tiramos de letra, outras vamos melhorando com o tempo, e a soma de todas elas fazem parte do nosso querido e tão cobiçado desenvolvimento pessoal.

Podemos até não perceber, mas de ontem para hoje já avançamos um pouco com ele e amanhã provavelmente vamos avançar mais um pouco, o detalhe é que eu vou correr no meu ritmo e você no seu. Não estamos fazendo uma competição para ver quem chega primeiro ao final da linha, coisa que na vida ninguém quer que chegue tão cedo, estamos correndo atrás da nossa melhor forma, aquela que a gente se sente bem, confortável e que não conquistamos da noite para o dia, mas sim a cada dia.

Se eu pudesse vender um conselho e ficar rica com ele, seria um bem simples, mas que valeria a nossa paz interior: Não se cobre tanto, não se compare a ninguém. Lembre-se, desenvolvimento não é uma competição para ver quem é melhor, é uma busca sua de todos os dias, não tem fórmula mágica, não tem roteiro predefinido, só tem você e a sua vontade de continuar correndo todos os dias.

Nota que inspirou esse texto

Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *