O lado bom das fases não tão boas.

Compartilhar:

É na falta de luz que a gente percebe o quanto uma vela pode ser eficiente. É nos nossos piores dias de trabalho, com pilhas de coisas para resolver, que notamos como é bom tomar aquele cafezinho fresco.

O lado bom das coisas não estarem bem, é que a gente começa a dar mais crédito as pequenas felicidades do dia a dia. Como o café fresco da firma ou a última vela esquecida na gaveta que nos salva da completa escuridão.

Agora, vamos levar esse mesmo raciocínio para acontecimentos maiores, como a falta de oportunidades que transforma um desempregado em empreendedor, a demissão que faz a gente ver o quão estávamos acomodados na falta de realização profissional, o fim do romance que fez a gente entender que amar é bom, mas amar a si mesmo, é melhor ainda.

Os acontecimentos ruins têm os seus saldos positivos sim, está aí o trabalho dos artistas como prova disso, eles se aproveitam das fases sombrias no amor, na política, na família ou na sociedade, para criar músicas, poemas, versos, quadros, esculturas e tantas outras formas de arte.

Por mais sombrios que estejam nossos dias, a gente precisa fazer um esforço para enxergar o que ainda tem de bom, o que podemos tirar de positivo de cada fase ruim.

A nossa democracia levou um golpe? O que podemos tirar de bom disso? Talvez eleitores mais conscientes do valor e do poder que o voto deles tem.

Um cara intolerante assumiu a presidência de uma grande potência mundial? O que o mundo pode fazer sobre isso? Talvez se unir e mostrar que a tolerância e o respeito têm mais adeptos do que ele imagina.

A situação pode até não estar muito boa, mas a gente não deve entregar os pontos e nos dar por vencidos. Ora! Tem coisa boa acontecendo sim! Tem luz nas sombras sim! Tem amor na terra sim, e muito.

Talvez a gente nunca chegue a viver o refrão, “dias melhores pra sempre”, mas vamos combinar, as palavras melhor e sempre na mesma frase é meio utópico, né?

Sejamos realistas, talvez os melhores dias nem existam, mas os normais com pequenas alegrias e vitórias são bem acessíveis e podem ser vividos facilmente, aliás, eles são mais comuns do que a gente imagina, você pode está tendo um dia assim e nem se deu conta de quanta coisa boa já aconteceu nele. Pense nisso!

Nota que inspirou esse texto:
Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *