Aprendizado: O troco que vale ouro.

Compartilhar:

A vida é uma negociante astuta que dificilmente a gente consegue passar a perna, para usufruir qualquer coisa dela, temos que pagar com as moedas mais valiosas do mundo, o nosso tempo e a nossa energia, com a vida nada sai de graça, tudo tem o seu valor. A negociação não é fácil com ela, por isso nem sempre levamos a melhor algumas vezes saímos no prejuízo gastamos tempo e energia e não obtemos nenhum lucro.

Mas fazer o quê, né? O mundo dos negócios é assim, envolve riscos, perdas e ganhos, às vezes a gente investe em coisas que dão certo e às vezes em coisas que não rendem quase nada, adquirimos amizades e acabamos levando calotes, conquistamos amores que nos roubam energia e os nossos melhores sentimentos, entramos em projetos que consomem o nosso tempo e não nos somam em nada.

corda-bamba

Negociar com a dona vida não é  barato e muito menos fácil, por isso não se sinta mal se a sua negociação com ela não acabar bem, admita o prejuízo e cobre dela ao menos o troco de um aprendizado, no calor do momento e da desanimação com o ocorrido, você pode até achar que isso é uma mixaria perto do que foi cobrado de você, mas não banque o orgulhoso nessa hora, aceite esse troco e guarde-o, cedo ou tarde ele será o complemento para a conquista de alguma coisa importante.

Nunca devemos dispensar um aprendizado que a vida nos oferece, ela nem sempre é tão generosa assim. Se você recebeu algum dela, sinta-se muito sortudo, não é todo mundo que passa  por momentos difíceis e consegue tirar algum aprendizado disso. Tem pessoas que dispensam esse valioso troco, esquecem que por menor que seja um aprendizado, ele pode nos salvar de grandes prejuízos futuros.

dbwerzvbj-i-mihai-surdu

Ah! Não guarde mágoa da vida, está bem? Não a veja como uma negociante mercenária que só se importa com o lucro, enxergue ela como uma professora exigente que nos ensina a investir melhor o nosso precioso tempo e a nossa valiosa energia. Pois, é graças aos aprendizados que ela nos dá de troco que conquistamos a sabedoria de investir em coisas que nos dão o lucro de viver boas histórias.

Juntando um aprendizado aqui e outro ali, conseguimos ter o suficiente para comprar uma passagem que nos leve para bem longe de situações e pessoas que não nos fazem bem. Se a gente guardar o troco que a vida nos dá por cada falha que cometemos, conseguiremos ter o bastante para investir em coisas que valam realmente a pena. E isso sim é um negócio bem lucrativo.

 

Nota que inspirou esse texto

Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *