o-egoismo-de-pensar-em-voce

Muitos “nãos” e o egoísmo de pensar em você.

Compartilhar:

Um texto com muitos “Nãos” e a ressignificação do egoísmo, isso mesmo, do e-go-ís-mo de pensar na gente e nos salvar de muitas ciladas e algumas sessões a menos de terapia (mas provavelmente a terapia ainda será muito útil, em alguns casos indispensável). 

Primeiro vamos aos “Nãos”

Não entra em um relacionamento só porque a outra parte diz gostar muito de você, não faz um curso só porque seus pais dizem que dá dinheiro, não constrói uma vida com base nas decisões dos outros. Vai que chega aquele belo dia que você não se reconhece mais e se pergunta quem é aquele reflexo no espelho. Se você está passando por isso é porque já foi apresentado a boa e velha Crise Existencial, prazer. 

Agora a ressignificação do egoísmo

Deixe um pouco de lado essa história de que pensar em si mesmo é feio, que o egoísmo é um sentimento ruim de quem não enxerga o outro. Pensar na gente é amor próprio, saber os nossos limites e reconhecer nossos momentos são sintomas de autoconhecimento, não de egoísmo. 

Veja assim, cada pessoa é um planeta e quem cuida desse pequeno corpo são seus habitantes, e adivinhe quem habita no seu planeta? Isso mesmo, você meu caro. O resto são astros, constelações e outros planetas que orbitam ao seu redor, mas só você conhece o seu planeta melhor que qualquer outro, ou pelo menos deveria conhecer. 

Sinta orgulho de quem você está se tornando e do caminho que está trilhando, não sinta vergonha se precisar recuar ou mudar de rota, a vida realmente é cheia de recomeços. Seja grato por cada oportunidade que você tiver de recomeçar algo, saiba que nem todos os fins são dolorosos, mas quase todos os começos são empolgantes, se aproveite dessa teoria toda vez que for seguir um novo caminho, começar em um novo emprego, curso, amizade, casamento, namoro, hobby e o que mais você decidir começar. Se for para sair, se for para voltar, se for por você sempre valerá a pena. 

Nota que inspirou esse texto

Compartilhar:

Oi, muito prazer. Juliana, jubs ou Ju. Fique à vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *